Ensino

Educação Infantil

A Educação Infantil assume grande importância no desenvolvimento do aluno. A infância é um período crucial para aquisição de capacidades fundamentais que irão impactar o cidadão ao longo de toda a sua vida.

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental é a segunda etapa da Educação Básica. Tem duração de nove anos (1º ao 9º) e é obrigatório para todos os brasileiros. O segmento é dividido em duas fases sequentes e com características próprias: os Anos Iniciais e Finais.

Ensino Médio

O Ensino Médio, etapa final do processo formativo da Educação Básica, é orientado por princípios que preveem a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos, além da preparação básica para a cidadania.

Educação Especial

A Gerência de Educação Especial é atribuição da Superintendência Pedagógica. Cabe ao segmento o acompanhamento pedagógico e do desenvolvimento dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades, assim como de estudantes com transtornos funcionais específicos.

Escola Integral

As escolas em tempo integral oferecem atividades de Ampliação da Aprendizagem como sustentabilidade, esporte e lazer, tecnologias da informação e comunicação, expressão artística, tecnologia educacional e acompanhamento pedagógico, além da carga horária com os componentes curriculares comuns às escolas regulares.

Educação de Jovens e Adultos

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade da Educação Básica e destina-se aos alunos que têm idade superior à considerada regular.

Fechar Menu
Skip to content