Parceria entre Seme e a CCR ViaLagos, por meio do Instituto CCR, garante continuidade do Programa “Caminhos para a Cidadania”

Cerca de 5 mil alunos do 4º e 5º ano terão acesso à ações socioeducacionais com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania

O Secretário Municipal de Educação, Cláudio Leitão, recebeu na manhã desta quinta-feira (02) em seu gabinete, representantes do Programa “Caminhos para a Cidadania” do Instituto CCR, Alexandre Spadafora e Luciana Sampaio, Superintendente de Relações Institucionais e Gestora de Comunicação do grupo, respectivamente, e Franciene Bartholomeu, Coordenadora de Educação Ambiental do Departamento de Supervisão Escolar da Seme.

O encontro celebrou a assinatura do termo de adesão ao programa, uma parceria entre a Seme e a CCR ViaLagos, por meio do Instituto CCR, que oferece aos cerca de 5.000 alunos do 4º e 5º ano da rede municipal, ações socioeducativas com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania. A assinatura do termo renova as ações do programa por mais um ano.

A apresentação “A viagem de uma estrela” faz parte do Projeto Via Certa Teatral

Os alunos da Escolas Municipais Robinson Carvalho de Azevedo, no bairro Parque Burle, e Prof. Achilles Almeida Barreto, no bairro Porto do Carro participaram no último dia 26 de abril, da apresentação do espetáculo “Viagem de uma Estrela”, umas das diversas ações do programa,  que trata dos temas mencionados. A apresentação teve duração de 30 minutos e para complementar a atividade foram distribuídos aos participantes folders em formato de gibi, com atividades educativas que abordam os temas trabalhados durante a peça.

• 2 de maio de 2019