Educação disponibiliza atendimento via WhatsApp para movimentação de alunos da rede

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) disponibiliza um canal de atendimento via WhatsApp para atender o público interessado na movimentação interna de alunos já matriculados na rede municipal de ensino. O processo começa nesta quinta (03) no site oficial da pasta, devendo movimentar mais de 1.400 alunos.  O número para contato (22 99612-3134) já está ativo e atenderá APENAS assuntos relacionados à movimentação.

A movimentação de matrículas para o ano letivo de 2019 tem a finalidade de garantir a permanência dos alunos da rede municipal que estudam em unidades que não possibilitam a continuidade dos estudos na série seguinte. Ela é voltada para Creches III e IV, Pré II ou 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental.

O processo de movimentação acontece em duas etapas: a primeira é a pré-matrícula, que pode ser feita no site até às 23h59min do próximo sábado (05), impreterivelmente. A segunda etapa é a confirmação da matrícula, que deve ser feita presencialmente na unidade escolhida na primeira fase, na próxima segunda (07) e terça (08). As informações sobre a documentação necessária e o calendário completo das Matrículas 2019 você encontra clicando aqui.

Atenção: Conforme divulgado, todas as escolas municipais estarão em período de recesso de 02 a 05 de janeiro; no dia 07, as unidades escolares voltam a funcionar. O funcionamento durante todo o mês de janeiro, no entanto, acontecerá exclusivamente de 8h às 12h.