Evento sobre história de Cabo Frio começa nesta quinta-feira (08)

As pessoas interessadas em participar da formação devem se inscrever por meio de formulário online.

Acontece nesta quinta-feira (08) o primeiro encontro do evento “História, Memória e Patrimônio”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) em parceria com o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart). Serão dois dias de cursos, 08 e 09 de novembro, sempre de 18h às 20h na sede do Mart (Largo de Santo Antônio – Centro, Cabo Frio). Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível neste link.

A formação é voltada para os professores da Rede Municipal e aberta ao público em geral. Segundo os organizadores, o principal objetivo do encontro é fomentar reflexões acerca da história de Cabo Frio, por meio de debates sobre os patrimônios culturais, fundação e memória do município. No primeiro dia do evento, serão três palestras:

A produção da riqueza e o desenvolvimento econômico e social do município de Cabo Frio (1940/1960) – Prof.ª Doutorando João Henrique de Oliveira Cristóvão;

– O MART, um museu para preservar o Convento – Prof.ª Ms. Flavia Maria Franchini Ribeiro;

– Bairro da Passagem e suas tradições – Pesquisadora e Secretária Municipal de Cultura Meri Damaceno.

A programação do “História, Memória e Patrimônio” se estende até sexta-feira (09), com mais duas formações:

Liras e Jagunços no futebol: a rivalidade de Tamoios é Lusitano nos anos de 1920 – Prof.ª Dr. José Francisco de Moura.

Patrimônio no mundo contemporâneo: um olhar para além do artístico e histórico – Prof.ª Ms. Ivo Matos Barreto Júnior.

Clique aqui para a programação completa.