Estão abertas as inscrições do 2° Encontro do Programa “Caminhos para Cidadania”

Evento vai abordar o tema ‘Aprendizagem significativa e o desenvolvimento da metodologia do Storytelling’

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, em parceria com a CCR Via Lagos, está com inscrições abertas para o 2° Encontro Temático do Programa de Educação no Trânsito “Caminhos para a Cidadania”. O evento acontecerá de quinta (18) a sexta-feira (19), na Escola  Municipal Rui Capdeville. A capacitação tem como público alvo professores do 4º e 5º ano e professores supervisores escolar do Ensino Fundamental I. Estão disponíveis 50 vagas por turma e a participação é voluntária.

A inscrição pode ser feita pelo preenchimento do formulário on-line (aqui). A capacitação tem como objetivo oferecer ensino de ‘Educação para o Trânsito e Meio Ambiente’, integrando esses temas às disciplinas curriculares, com intuito de ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro, preservação ambiental e cidadania. O curso tem carga horária de 40 horas/aulas e vai acontecer em dois turnos: manhã, das 9h às 11h30, e tarde, das 13h30 às 16h. Mesmo os profissionais que não  foram ao 1º Encontro podem participar dessa segunda formação.

Durante o encontro, os docentes vão passar por treinamentos pedagógicos e levar essa dinâmica de aprendizado para a sala de aula, com diversas atividades como: blitz, campanhas educativas e peças teatrais para conscientizar, preservar vidas e formar jovens cidadãos. A capacitação terá ainda uma abordagem didático-pedagógica desenvolvida para trabalhar questões relativas à cidadania e segurança no trânsito. Também será abordada a utilização do aplicativo Stop Motion (iPhone e Android) para a construção de vídeo-encenação. A escola Municipal Maestro Rui Capdeville fica na Av. Beranger Júnior, 132, em  São Cristóvão.

Programação:

Quinta-feira, 18/10 – Professores do 4º ano

Sexta-feira, 19/10 – Professores do 5º ano e supervisores escolares

OBS: Supervisores Escolares podem escolher entre o dia 18 ou 19 para participar.