Reunião de pais e responsáveis da E.M.E.I Vovó Cinha traz uma abordagem diferenciada sobre a Educação Infantil

Encontro apresentou aos familiares informações sobre a aprendizagem no segmento

Durante a semana, a E.M.E.I. Vovó Cinha, no Parque Burle, realizou reuniões de pais e responsáveis aplicando uma abordagem diferenciada ao encontro. Sob a direção da supervisora Jocileia Manhães, os familiares puderam ter um conhecimento mais aprofundado da realidade educacional da Educação Infantil. Houve apresentação de informações relevantes e fotos de atividades desenvolvidas pelos alunos na prática pedagógica.

O encontro, que objetivava também a assinatura dos relatórios dos alunos referente ao 1º trimestre, mostrou aos presentes que a consolidação dos direitos de aprendizagem acontece por meio das brincadeiras e interações promovidas no cotidiano escolar. O formato adotado será mantido para as próximas reuniões, que acontecerão ao final do segundo e terceiro trimestres.

A diretora da unidade, Patrícia Pimentel, explica como surgiu a iniciativa da reunião diferenciada e o que foi exposto aos responsáveis: “A proposta de um novo tipo de reunião foi trazida pela nossa supervisora e aceitamos o desafio, visando atender a todos os responsáveis. Mostramos em detalhes o que é uma aprendizagem com significado. Como tínhamos vários questionamentos dos pais quanto ao objetivo da Educação Infantil, decidimos fazer em conjunto a explanação da proposta de trabalho que realizamos, valorizando o trabalho pedagógico de construção por meio de brincadeiras e trocas de experiências”.