Escolas municipais promovem atividades festivas neste sábado (11)

O objetivo é promover a integração da comunidade escolar e desenvolver ações multidisciplinares

No próximo sábado (11), diversas escolas da Rede Municipal de Ensino serão palco de atividades festivas e eventos variados. Os encontros, que visam promover a integração da comunidade escolar, contarão também como atividades pedagógicas para o cumprimento do calendário letivo. Ao proporcionar momentos culturais e agradáveis aos participantes e convidados, as instituições tem a oportunidade de incentivar uma maior integração entre a comunidade escolar, trazendo as famílias dos alunos para o ambiente de ensino.

Dentro do contexto pedagógico, as escolas possuem autonomia para organizarem o próprio evento, considerando a realidade de cada contexto, suas características regionais e todas as suas singularidades.  Alguns representantes da Secretaria Municipal de Educação (Seme) também participarão de alguns encontros, acompanhando e prestigiando o trabalho realizado.

A gerente do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Mônica Helena Lopes, fala sobre o significado dessas atividades: “Estes eventos representam o envolvimento da comunidade com a escola. É muito importante a atuação e a participação da família. Assim como participam de reuniões e visitas a projetos, estas oportunidades oferecem a vivência do ambiente escolar. Isso é imprescindível, do contrário, não existe escola”.