Bolsa Família – Escolas tem até o dia 23 de agosto para enviarem dados da frequência escolar

image_pdfimage_print

O Sistema Presença, do Programa Federal Bolsa Família, está aberto para o registro de frequência escolar referente aos meses de junho e julho dos alunos contemplados. A plataforma, que é uma tecnologia de acompanhamento e monitoramento social, estará disponível para o envio dos dados até o dia 23 de agosto de 2018, impreterivelmente.

O lançamento das informações é feito bimestralmente por representantes de cada unidade escolar, que disponibilizam no sistema os registros relativos à presença em sala de aula de cada aluno. De acordo com Tania Massa, Coordenadora do Sistema Presença do Município de Cabo Frio, o não envio desses dados pode acarretar, inclusive, na suspensão do benefício para a família do estudante.

A Coordenadora alerta, ainda, para o prazo de envio dos registros: “É imprescindível que as escolas não deixem para enviar as informações no último dia, pois o site fica sobrecarregado, mais lento, e podem acontecer imprevistos como a falta de luz ou até mesmo panes no sistema, que irão prejudicar diretamente a vida do aluno”.

Para mais informações e/ou envio dos dados de frequência, é necessário acessar o site do Sistema Presença, disponível no link: http://frequenciaescolarpbf.mec.gov.br.