Assistentes de alfabetização classificados devem comprovar habilitação no dia 5 de julho

O processo seletivo para assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio tem continuidade no próximo dia 5 de julho (quinta-feira), às 9h, no auditório da Escola Municipal Maestro Rui Capdeville. Os 115 inscritos aptos devem comprovar a qualificação para a função, por meio da apresentação dos originais dos documentos de habilitação. Será observada a ordem de classificação e, na sequência, os assistentes farão a escolha da unidade onde pretendem trabalhar.

Devem ser apresentados os seguintes documentos: Cédula de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (curso Normal), Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia. No caso de candidato graduando, apresentar declaração de cursando da Instituição de Ensino Superior. O candidato precisa entregar, ainda, currículo (conforme modelo disponível no Edital) e apresentar, caso possua, declaração ou certificados de cursos na área de alfabetização, comprovante de experiência profissional docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental e experiência profissional docente no ciclo de alfabetização na Rede Municipal de Cabo Frio.

Os assistentes atuarão de forma voluntária, recebendo uma ajuda de custo de R$150 por turma, da verba de R$ 149.319,00, disponibilizada ao município pelo Governo Federal, beneficiando 37 escolas. Os classificados trabalharão em turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, auxiliando os professores em atividades de leitura, escrita e matemática.

Escolas participantes:

35. M. Prof.ª Patricia Azevedo de Almeida
  36. M. Samburá
  37. M. Themira Palmer

Acesse a página do Processo Seletivo Mais Alfabetização aqui.