SEME realiza levantamento entre moradores do Minha Casa Minha Vida  

image_pdfimage_print

A Secretaria Municipal de Educação realiza levantamento, exclusivamente entre as famílias do Minha Casa Minha Vida – Empreendimento Monte Carlo, localizado no bairro Jardim Esperança, para mensurar a demanda por vagas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Na manhã desta terça, 12, na sede da SEME, uma reunião de alinhamento com o Setor de Matrículas foi realizada para definir como será realizado o trabalho.

O cadastro dos estudantes ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de junho, das 9h às 16h, no CRAS do condomínio e será feito por ordem de chegada. Pais ou responsáveis que moram no empreendimento deverão informar os dados do aluno, do ano escolar e da escola que já está matriculado, além de telefones de contato.

O levantamento da demanda faz parte do planejamento da Secretaria de Educação para o processo de abertura das duas unidades escolares localizadas no condomínio. Como o ano letivo de 2018 já está em curso, as matrículas para as novas escolas serão apenas de transferência de alunos que já estão matriculados em alguma rede de ensino, tendo como prioridade os moradores do empreendimento.