Pedalada pela saúde da nossa natureza acontecerá neste sábado

Sábado, dia 9 de junho, os alunos da Escola Municipal Profª. Izabel dos Santos Machado, no Jardim Caiçara, irão participar de um passeio até a Lagoa das Palmeiras. Intitulada “Pedalando pela Saúde de nossa Natureza”, a atividade será realizada de bicicleta até as margens da Laguna, com participação de alunos, professores e familiares. O evento contará com o apoio da Guarda Municipal.

Numa medida de conscientização pela importância da preservação do meio ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a escola criou o projeto para trabalhar com os alunos uma relação de amor e cuidado com o ambiente que eles vivem, principalmente com a Lagoa de Araruama, que banha de Cabo Frio e demais cidades da Região dos Lagos.

Com saída prevista às 8h, a pedalada prevê a participação de 120 pessoas. No local, será realizado uma oficina de produção de brinquedos com sucata.

Outras Atividades

No decorrer da semana, todas as turmas da escola participaram de atividades de conscientização. Os alunos do 1º e 2º ano confeccionaram brinquedos com materiais reciclados. Já os alunos do terceiro ano, ficaram responsáveis por fazer um jardim suspenso, plantando, regando e cuidando das plantas.

Os alunos do 4º e 5º ano fizeram cartazes e maquetes com palavras de conscientização, de importância da coleta seletiva, de reaproveitamento e reciclagem do lixo. Eles também promoveram uma caminhada pelo bairro, para alertar os vizinhos e a comunidade dos benefícios da preservação ambiental.

Nesta sexta, 8, uma nutricionista visitará a escola para ensinar sobre a importância de uma alimentação saudável e natural, com lições de reaproveitamento de alimentos.