OBMEP mobiliza alunos da escola Márcia Francesconi

Alunos da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Aproximadamente 650 alunos fizeram a prova na última terça-feira (5). A segunda fase será realizada no dia 15 de setembro e é voltada para aqueles que forem classificados na primeira etapa.

O professor Vagner Ávila, coordenador da OBMEP na escola, explica que incentiva os alunos e a participação é sempre positiva. “Os resultados são super satisfatórios. A presença dos nossos alunos classificados na segunda fase é ótima. A escola, inclusive, já teve medalhista de ouro, prata e bronze. Fora as menções honrosas que recebemos todos os anos”, contou.

Vagner destaca que a meta da escola é desenvolver no aluno, desde cedo, o treinamento e a dedicação a esses estilos de prova. “A matemática, como um todo, ajuda no desenvolvimento do aluno. São questões cotidianas, com matemática aplicada na vida real, mostrando a importância dela na vida de todos”, completa.

O professor ressalta, ainda, que o estudo da matéria deve ser diário e fazer parte de uma rotina. “Matemática não pode ser decoreba. Eu gosto de trabalhar com desafios, mostrar para eles que a disciplina não é um bicho de sete cabeças”, considera.

Para o aluno Flávio Carneiro, de 13 anos, a matemática é algo útil, que as pessoas precisam e ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico. “Gostei da prova! Achei que foi bem interessante e espero que tenha ido bem”, compartilha. No ano passado, Flávio recebeu um diploma de menção honrosa pelo desempenho da prova e almeja repetir o feito.