DraMARTizando convida a uma viagem ao passado do museu

image_pdfimage_print

O Mart – Museu de Arte Religiosa e Tradicional apresenta programação especial para comemorar a Semana Nacional de Museus, de 14 a 18 de maio, com o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. A programação é gratuita e serão oferecidas diversas atividades para grupos de estudantes, que necessitam fazer agendamento prévio com a Divisão Educativa, pelo e-mail mart@museus.gov.br ou telefone (22) 2646-7340.

No dia 17, a atividade Histórias no Convento terá com a presença das professoras Carmensita Vidal, Cristina Chagas e Marcia Fonseca, da Secretaria Municipal de Educação, que apresentarão “DraMARTizando o passado… conhecendo o presente”, convidando o público a uma viagem no tempo, conhecendo, de maneira lúdica e interativa, os diversos usos que o espaço já teve até abrigar o museu. Histórias no Convento será realizado em dois horários, das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30, preferencialmente para estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Durante toda a semana, grupos escolares poderão participar da visita mediada “Museus hisperconectados” e, ainda, aderia à campanha “Selfie no Mart”, postando a participação nas redes sociais com a hashtag #Vempromart. Já na sexta-feira, 18, a programação aos estudantes oferece a contação de história sobre Chico Preto, personagem típico das Folias de Reis da região Bragantina Paulista e Triângulo Mineiro. A atividade é voltada para alunos do Ensino Fundamental I e acontece às 10h30 e às 14h30.

Semana
A Semana de Museus é um evento coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a partir de um tema proposto anualmente pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para celebrar o Dia Internacional de Museus (18 de maio),. Em todo o país, unidades museológicas promovem atividades em prol dessa data.

 

Saiba mais.