Equipe de Orientação Educacional participa de oficinas temáticas

A segunda reunião da Equipe de Orientação Educacional da Rede Municipal de Cabo Frio teve a presença de 60 profissionais que atuam nas unidades escolares, nesta quarta-feira (11), no Auditório da Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

Durante o encontro, foram realizadas oficinas temáticas abordando questões que interferem no desenvolvimento do trabalho em campo. A Gerência de Educação Infantil abordou a importância do Orientador Educacional para o segmento, enquanto a Gerência de Ensino Fundamental I falou sobre “Pertencimento” e o tema “Violência na Escola” foi debatido com a Gerência de Fundamental II, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). “As oficinas têm por objetivo instrumentalizar os profissionais para que possam implementar ações que promovam a humanização das relações pedagógicas, favorecendo a formação global dos nossos alunos”, destaca a diretora do Departamento de Orientação Educacional, Mariza Brum, citando que sempre são incluídas temáticas inerentes à humanização.

Na ocasião, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) foi apresentado por uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Junto com a Gerência do Sistema de Garantia de Direitos da Secretaria de Educação, um trabalho de intervenções junto às famílias dos alunos que estão em situação de vulnerabilidade deve ser desenvolvido.