Inclusão de pessoas com deficiência no esporte é tema do curso de capacitação

Formação é destinada aos profissionais de Educação Física

Para impulsionar a atualização dos professores e possibilitar condições para um trabalho mais inclusivo, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com a Apae Búzios e a Olimpíadas Especiais Brasil Lagos (OEB Lagos), promoveu a primeira etapa do curso de capacitação “Olimpíadas Especiais do Brasil – Módulo A”, destinado para os profissionais de Educação Física da rede municipal, nesta sexta-feira (14).

A formação foi realizada na Apae Búzios e foi ministrada pelo professor Fábio Coboski. Cerca de 22 professores participaram ativamente da palestra com troca de experiências sobre a atuação com alunos com deficiência em sala de aula. Também esclareceram as dúvidas sobre as Olimpíadas Especiais. Vale destacar que o curso é composto de dois módulos. A segunda fase chamada “Futebol, Bocha e Esportes Unificados – Módulo B”, será realizada neste sábado (15), das 8h às 12h, apenas online, por meio da Plataforma Zoom.

“A atividade foi muito produtiva e possibilitou a troca de informações sobre o trabalho pedagógico realizado com as pessoas com deficiências nas escolas. Abriu possibilidade de inclusão através do esporte e futuras parcerias em projetos e competições”, comentou o coordenador de Educação Física, Tiago França.