Escolas municipais de Cabo Frio retomam rotina de funcionamento

Maioria das unidades deu início às aulas de 2020 e outras começaram a reposição referente ao ano letivo de 2019

As escolas da rede municipal de Cabo Frio estão retomando as rotinas de atividades durante esta semana. Nesta segunda-feira (11), a maioria das unidades deu início às aulas de 2020 e outras começaram a reposição referente ao ano letivo de 2019. Na recém reformada Escola Maestro Rui Capdeville, por exemplo, a recepção dos alunos foi com muita animação, balões e fotos.

“Os alunos e responsáveis foram recebidos com muita alegria por todos os funcionários. As professoras realizaram dinâmicas de interação, abrindo as atividades da escola”, contou a diretora, Eliane Caetano.

O secretário de Educação, Ian Carvalho, ressalta que as equipes da pasta trabalham para viabilizar o início e a conclusão dos anos letivos. “A nossa prioridade são os alunos. Todos os esforços estão sendo empenhados pela Seme e unidades escolares para garantir o andamento das aulas na rede”, disse.

Contratação temporária
A Secretaria Municipal de Educação determinou a contratação emergencial de profissionais na sexta-feira (7), com o intuito de iniciar o ano letivo sem causar prejuízos aos alunos. Todos os servidores que estiveram ativos até 31 de dezembro de 2019 devem aguardar o contato do diretor para se apresentarem à unidade em que prestou serviço.

Efetivação de matrículas
Segue até esta quarta-feira (12), a efetivação de matrículas referentes à 2ª fase de inscrições on-line. O resulto da alocação dos alunos nas vagas disponibilizadas nesta etapa está sendo divulgado no site da Secretaria de Educação, na área de “pré-matrícula on-line”, no ícone “resultado”.

Os responsáveis ou alunos, maiores de 18 anos, devem realizar o procedimento na respectiva escola alocada com apresentação de documentos. Vale destacar que a vaga só será garantida após a efetivação.

A partir do dia 13 de fevereiro, as vagas para os Ensinos Fundamentais I e II, além do Ensino Médio, deverão ser solicitadas diretamente nas unidades escolares. Já para a Creche, os pretendentes deverão fazer a inscrição para entrar na lista de espera, que será disponibilizada no site da Seme, também no dia 13.

Manutenção
Por conta do fechamento das escolas, durante o período de férias, ficou impossibilitada a realização das manutenções de rotina. Entretanto, os serviços estão sendo realizados gradativamente, desde a semana passada, obedecendo os casos prioritários. Destacamos que todas as unidades serão atendidas.