Alunos da Escola Municipal Prof. Renato Azevedo participam do Torneio de Atletismo da Região dos Lagos

Representando a unidade escolar, seis alunos garantiram lugar no pódio nas categorias de corrida e caminhada

O esporte é um dos meios mais eficazes para desenvolver o respeito à inclusão. Pensando nessa ideia, a Escola Municipal Prof. Renato Azevedo participou do Torneio de Atletismo da Região dos Lagos, nesse sábado (30). Cerca de 10 alunos estiveram presentes na competição paraesportiva que ocorreu no Complexo Educacional Prof. Darcy Ribeiro, em Araruama. Eles disputaram nas categorias de corrida e caminhada.

Os alunos Nicolas Sherman, Ronaldo Paes e Rogger Moreira garantiram a medalha de prata nas modalidades de 50 e 100 metros. Os alunos João Vitor Diniz, Jaqueline Terra e Sthefany Bairro ficaram em terceiro lugar.

“Eu gostaria de agradecer o empenho e dedicação da professora Rosana Silva e dos professores Francisco Carvalho e Ricardo Viana que realizaram este ano, o verdadeiro trabalho de inclusão com os alunos do Renato Azevedo, por meio do esporte”, destacou o coordenador de Educação Física da Superintendência de Pedagogia, Tiago França.