Alunos da Escola Municipal Prof.ª Elza Bernardo visitam pontos turísticos de Cabo Frio

A aula passeio foi um projeto interdisciplinar e os estudantes explicaram aos turistas a história de cada local

Os pontos turísticos de Cabo Frio embelezam a cidade, mas também são fontes da História da cidade. Dessa forma, os alunos do oitavo ano da Escola Municipal Prof.ª Elza Bernardo visitaram as atrações para apresentar ao ar livre a origem do município.

A aula passeio foi um projeto interdisciplinar de Artes, História e Ciências. Os próprios estudantes foram os guias turísticos, orientados pelos professores, explicando sobre a história de cada local. Eles visitaram o Convento Nossa Senhora dos Anjos, Forte São Matheus, Bairro Passagem, Casa Carlos Scliar, Morro da Guia, Anjo Caído e o Canal Palmer.

De acordo com a diretora da unidade, Viviane Murray, o passeio será repetido no próximo ano. “Eles adoraram o passeio. Ainda mais que alguns colegas de sala foram os guias turísticos, tanto para eles, tanto os turistas que também estavam no local. Apesar do cansaço, o conhecimento que eles adquiriram fez valer a pena”, destacou.