Matrículas de Encaminhamento podem ser feitas até o dia 6 fevereiro

image_pdfimage_print

O período de pré-matrícula de encaminhamento on-line dos alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio e necessitam mudar de unidade escolar foi estendido até esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Seme – www.semecabofrio.rj.gov.br. O encaminhamento aplica-se somente aos alunos que cursaram, em 2017, os seguintes anos de escolaridade: Creche IV, Pré II, 5º ano e concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental.

Quando acessar o formulário de pré-inscrição de encaminhamento no site, deverão ser informados dados como nome completo do aluno, data de nascimento e nome completo da mãe. É fundamental que o nome do aluno seja digitado corretamente, para garantir a localização da ficha cadastral no sistema. A pré-inscrição on-line possibilita ao responsável a oportunidade de escolha da unidade escolar e aparecerão no sistema apenas as unidades que ainda dispõem de vagas no ano letivo do estudante. Conforme as vagas forem se esgotando, as unidade escolares com o quantitativo preenchido não aparecerão mais no sistema.

A efetivação da matrícula ocorrerá até o dia 7 de fevereiro para as inscrições feitas nesta segunda e terça-feira. Os responsáveis que fizeram a inscrição nos dias 1º e 2 de fevereiro, devem efetivar a matrícula nos dias 5 e 6. A confirmação da matrícula é realizada na nova unidade escolar, apresentando os documentos necessários para a finalização do processo. É importante levar o protocolo gerado no ato da pré-inscrição on-line. O candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar no período previsto perderá o direito à vaga. A efetivação da matrícula no sexto ano do Ensino Fundamental II e no primeiro ano do Ensino Médio está condicionada à aprovação no ano cursado durante o calendário letivo de 2017, que deve ocorrer assim que o calendário em questão for encerrado.

 Documentos

 No ato da matrícula, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, deverão ser entregues duas fotos 3×4, fotocópias da certidão de nascimento ou casamento do aluno, do documento de identidade do responsável, carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil) e do comprovante de residência. Os alunos do Ensino Fundamental Regular devem apresentar o histórico escolar ou protocolo de transferência. Já os alunos da Educação Infantil, devem entregar atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem. Alunos maiores de 18 anos devem incluir, ainda, cópia do título de eleitor, da carteira de identidade e, para os estudantes do sexo masculino, comprovante do alistamento militar ou do certificado de reservista. Para alunos com deficiência, será necessário juntar fotocópia do laudo comprobatório. O responsável deve apresentar documento de identificação pessoal com foto.

Para efetivar a matrícula no Ensino Médio, deverão ser entregues duas fotografias (3×4) e fotocópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, do comprovante de residência e do documento de identidade do responsável pelo aluno, quando menor. Para alunos com mais de 18 anos, será necessário acrescentar cópia do título de eleitor e da carteira de identidade. Candidatos do sexo masculino devem incluir fotocópia do comprovante do alistamento militar ou do certificado de reservista. O histórico escolar ou protocolo de transferência é indispensável. Para alunos com deficiência, será necessário juntar fotocópia do laudo comprobatório.