Colégio Elza Bernardo realiza Feira do Conhecimento e atividades estudantis diversas

Alunos apresentaram trabalhos sobre aspectos históricos marcantes da humanidade

O estudo de alguns dos principais eventos da história da humanidade foram tema de atividade realizada pelos alunos do Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo. Os estudantes apresentaram trabalhos sobre o Egito, o Império Grego, a família real e sobre a Segunda Guerra Mundial.

Na Feira do Conhecimento, os alunos exibiram um “tour” pelas etapas da segunda guerra com reflexão sobre o maior conflito histórico do planeta, que envolveu as potências mundiais e seus aliados. O evento contou com a participação de todos os alunos do Colégio e das equipes técnico- pedagógica e de apoio.

Também foram abordados os aspectos históricos que contribuem para a formação da sociedade até os dias atuais e a atividade “Túnel do Tempo” mergulhou os estudantes no passado, com apresentação de temas e representação de personalidades de diferentes civilizações e épocas como do Egito, do universo árabe em geral, a vinda da família real para o Brasil e sobre a segunda grande guerra.

Os alunos foram orientados pelos professores do ensino médio da área de Humanas, Conceição Nazareth, João Henrique e Luciana Sampaio e pela coordenadora Fabiane Gonçalves.