Alunos da rede municipal de Cabo Frio recebem doação de óculos do Lions Club

Parceria é realizada com a Secretaria de Educação há 17 anos

Oito alunos da rede municipal de ensino de Cabo Frio receberam óculos doados pelo Lions Clube da cidade. A entrega foi realizada na sede da entidade e além dos estudantes, contou com a participação de familiares, professores e demais profissionais da Educação. A parceria com a Secretaria é realizada há 17 anos por meio do Projeto Visão.

A solicitação dos óculos para os alunos é feita pela Orientação Educacional das escolas, que direciona as demandas para a Seme, que por sua vez encaminha o pedido ao Lions Club. A pequena Maria Heloá Cardoso Alves, de sete anos, que está no segundo ano na Escola Municipal São Cristóvão, saiu sorridente com o aparelho novo e a mãe, Manuela Cardoso, ficou muito satisfeita com a aquisição.

“Gostei muito da iniciativa, pois não tenho condições para comprar para ela. Espero que com esse novo ganho a minha filha consiga absorver melhor o estudo, as lições na sala de aula”, agradeceu Manuela.

O Projeto Visão é coordenado pela Maria Elena Otranto em parceria com a Lilian Pessanha, orientadora educacional da Seme.