Cogetei faz acordo de parceria com Museu da Vida da Fiocruz

Em maio, exposições serão realizadas em duas escolas públicas e em junho no Charitas

A Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) esteve nesta quarta-feira (8) no Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para acertar um acordo de parceria e trazer exposições para a comunidade escolar de Cabo Frio. No mês de maio, de 18 a 24, será na Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt (Jardim Esperança) atendendo também às escolas E. M. Talita Hernandes Perelló, E. M. Profª Elza Maria Santa Rosa Bernardo (ambas no Jardim Esperança) e E. M. Prof. Carlos Alberto Gomes de Carvalho (Loteamento Colinas do Peró).

A partir do dia 27 até 31, a exposição vai para a Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Campos Novos) atendendo também ao Centro Educacional Municipal Profª Marli Capp (Unamar), E. M. Francisco Franco (Araçá), E. M. Edith Castro (Santo Antônio) e E. M. Prof Wanda Roque (Samburá). Em junho, para comemorar o dia mundial do Meio Ambiente, elas seguem para o museu Charitas para atender toda a população e demais escolas públicas e particulares.

De acordo com o coordenador-geral da Cogetei, Luiz Felipe de Oliveira Gonçalves, “durante a visita conhecemos os espaços do Museu da Vida, recebemos informes e orientações sobre o conteúdo das exposições e a montagem. Esta será a primeira de outras ações que estão sendo planejadas junto à Fiocruz”.